Notícias

Wilhelm bra999 no Campeonato de freestyle e slalom.


    (05/07/07)  

Após Costa brava, eu e Biel embarcamos para Karpathos para o campeonato de speed.

O campeonato de speed foi bem legal, algo diferente. O lugar era bem rajado e às vezes a sorte estava envolvida, pois se pegasse a rajada certa poderia fazer uma boa velocidade. As duas melhores velocidades são registradas no computador e aparecem na hora num mostrador, junto com sua colocação.

No speed, os caras são grandes e alguns mto, mas mto gordos.

Em Karpathos biel ficou em 20 (eu acho) e eu em 26. Minha media máxima no percurso de 250metros foi de 35.05 nos, uns 3 chegaram a 38 nos, alguns a 37 e 36.

De Karpathos pegamos uma balsa para Rhodes, onde dormimos no aeroporto ate pegar o vôo para Berlin/Barcelona. Saímos de Barcelona no dia seguinte rumo a Lanzarote, onde estamos agora.

O campeonato aqui é de freestyle e slalom. No slalom estamos eu e Biel e no freestyle temos os brazucas, Ricardinho, Brownziho, Levi e Ian. Charles Boggess e outro brazuca estão por aqui fazendo as filmagens para sport tv.

Nos primeiros dois dias, por falta de barco, foi so freestyle e hoje, finalmente, entramos na água para o slalom.

Em Karpathos, no speed, acabei levando uma queda mto forte e fraturei a costela. Estou sentindo mto dor e entrei para ver se conseguiria competir. No fim, com remédios, acabei conseguindo, apesar da dor.

Fizemos 4 séries completas, sendo que a última foi half fleet, com duas baterias de 20 velejadores das quais os top 10 avançaram para uma final.O vento estava bem forte durante todo o dia e a maioria dos velejadores estava de 6.8 e outros 6.2. Sozinho, de 7.8, estava Antoene Albeau, já que essa é a menor vela registrada dele para o campeonato. Ele achou que o vento ia cair no decorrer dos dias e isso não aconteceu.

O percurso estava pequeno e duas das pernas estavam bem no meio de ondas que chegavam a um mastro de altura.
Eu usei 6.2 e 94 durante todo dia e estava difícil às vezes. As baterias estavam casca e não tinha bateria fácil.

Atualmente estou em 17 e biel em 21. A pontuação de todos esta bem próxima e tudo pode acontecer.

Por hoje é isso, não consigo mais escrever, o dia foi puxado e ja está na hora de ir dormir.


Abraços,
Wilhelm Schurmann

Bra999