Notícias

Campeonato Brasileiro de Formula Windsurf 2007


    (11/06/07)  

No período de 19 à 22 de setembro velejadores de todo o Brasil estarão na paradisíaca cidade de Guarapari , Região Metropolitana da Grande Vitória para disputar o CAMPEONATO BRASILEIRO DE FORMULA WINDSURF 2007.

O evento terá como sede o Siribeira Iate Clube localizado no centro da cidade com a raia posicionada na Enseada da Praia das Castanheiras.

Guarapari é o principal destino turístico do Espírito Santo e ficou famosa por suas areias pretas radioativas com alta carga de elementos que irradiam vitalidade e energia com características terapêuticas confirmadas para a cura de doenças reumáticas.

A organização do evento tem como objetivo realizar o melhor brasileiro de todos os tempos integrando o público com o evento através da instalação de arquibancadas com vista para a raia e com a contratação de um narrador que possa orientar os espectadores durante a evolução das regatas.

O BRASILEIRO DE FW 2007 fará parte da programação de aniversário da cidade que acontece no dia 19 de setembro.

Nesta época a predominância é de ventos de intensidade média à forte podendo ter orientação de sul ou de nordeste.

A premiação será outro ponto forte do evento com R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro e troféus para os 10 primeiros colocados na Open e na Sport e 05 primeiros colocados nas subdivisões.

Um esquema paralelo de turismo será montado para dar apoio aos velejadores e acompanhantes que queiram conhecer as belezas do litoral sul capixaba.

Acesse o site do evento www.fw2007.com.br

Ricardo Conde
BRA 8