Estoril PWA World Cup - Guincho Wave Contest

(25/05/07)

A costa atlântica de Estoril prepara-se, mais uma vez, para ser anfitriã dos nomes mais importantes do windsurf profissional mundial. De 4 a 9 de junho, os melhores velejadores de ondas descerão à belíssima praia do Guincho para se enfrentarem em uma grande competição.

Agora, no terceiro ano desde o seu renascimento, o evento Estoril PWA World Cup - Guincho Wave Contest será a segunda oportunidade para o mundo ver quem está na corrida para a Coroa das Ondas de 2007.

Na flotilha masculina, todos os olhos estarão no Campeão do Mundo de 2006, Kevin Pritchard [Starboard / Maui Sails] e em Josh Angulo [Angulo, TACV, Streamlined], vencedor da 1ª Etapa do Circuito Mundial PWA realizada na ilha do Sal, em Cabo Verde, duas lendas do windsurf de ondas.

No entanto, haverá outros competidores na disputa por um lugar no pódio, como o jovem brasileiro Kauli Seadi (Quatro / Naish), Nik Baker [Mistral/ North], Scott McKercher [Starboard / Severne], assim como a próxima geração de talentos, incluindo Victor Fernandez [Fanatic, Simmer Style] - a estrela do poster do evento, Alex Mussolini [JP/ Neil Pryde], a sensação marroquina Boujamaa Guilloul e o tri-campeão do Mundo de Freestyle, Ricardo Campello [JP/ Neil Pryde].

Em conjunto com os homens estará a sempre crescente divisão feminina liderada, é claro, pelas infinitamente talentosas Daida e Iballa Moreno [Mistral / North]. Na briga pela liderança do circuito estarão ainda a veterana Karin Jaggi [F2/ North], a rookie do ano de 2006 Junko Nagaoshi [F2/ Simmer], Anne Marie Reichman [Naish/ Naish] e Nayra Alonso [Fanatic/ Severne], entre outras.

Embora só tenhamos tido um dia de competição no ano passado, a praia de Guincho demonstrou excepcionais condições, desde fortes ventos aos mais fracos.

A variedade e qualidade das condições deGuincho significam que os eventuais vencedores terão de demonstrar a sua habilidade para velejar em quaisquer que sejam as condições que o Atlântico lhes crie.

O Estoril PWA World Cup - Guincho Wave Contest 2007 é homologado pela ISAF, organizado pela PWA [Professional Windsurfers Association] e de responsabilidade do Overpower Club.

O evento tem como principal patrocinador a Junta de Turismo da Costa do Estoril, que é a entidade responsável pela vinda a Portugal dos mais importantes eventos do Windsurf de alta competição, e conta com os apoios dos Hoteleiros da Costa do Estoril, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Parque Natural Sintra Cascais e Câmara Municipal de Cascais.
Fonte: Isabel Guimarães / www.boia1.com.br