Notícias

Brasileiras se preparam para mais um desafio!


    (15/05/07)  

As meninas do Brasil, primeiras a realizarem uma campanha olímpica pelo país na classe Yngling, reúnem as concentrações para participar de mais um campeonato antes de lutar pela vaga olímpica em Cascais, em julho. A Holland Regatta (que aparentemente passa a se chamar Breitling Regatta) começa dia 23 de maio e segue até 27 de maio.

Didi Basílio, Marina Kienitz e Larissa Juk não pararam entre o Europeu Aberto de Yngling e o próximo campeonato na semana que vem. O trio teve em Neuchâtel, Suiça, cidade onde está baseado, treinos com Jean-Claude Vuithier, respeitado técnico na classe Star, que hoje se dedica em treinar a equipe Suiça em campanha na classe - Flávio Marazzi e time, entre outras.

O ânimo segue alto e depois da boa experiência em Garda e da clínica no fim-de-semana, a confiança também está em alta.

Esta semana o time levará o barco de volta ao lago de Thun e realizará mais dois dias de concentração com o técnico oficial, Rico Gregorini. No sábado o barco já tem que estar embalado para pegarmos a estrada bem cedo em direção à Medemblik, na Holanda. Vai ser um dia puxado, por que teremos por volta de 10 a 11h de viajem para chegar até la.

A Holland Regatta é conhecida por ter ventos muito fortes, mas acreditamos estar preparadas pra o que estiver nos aguardando. Os treinos em Garda também foram em ventos fortes e esse fim-de-semana com o Jean Claude no lago Neuchâtel as condições estavam bem parecidas com as que esperamos em Medemblik, com muito vento, ondas curtas, picadas e sem direção muito lógica. Este campeonato vai dar pra esclarecer muita coisa mais uma vez, todas as meninas que estarão em Cascais vão estar na Holanda, e acho que vai dar pra ter uma idéia do nível e do clima entre as competidoras. Nós vamos concentradas, sabemos que velejamos direito e que temos chances de se dar bem. A corrida ainda é longa e sabemos que temos que fazer em 4 meses o que essas meninas fizeram em 4 anos, mas raça e vontade não faltam.

As pessoas que nos viram velejando em Garda e também o Jean Claude se surpreenderam quando contamos que nossa experiência com o Yngling começou a apenas poucos meses. Mesmo assim, temos muito o que ralar, e muitas horas na água pra atingir a quase perfeição. é por isso que estamos aqui.

Fonte: Marina Kienitz / www.boia1.com.br