Nova diretoria realiza primeiro evento em Camburi

(05/06/08)

As embarcações da classe oceano entram no mar de Camburi nos próximos finais de semana (7, 8, 14 e 15 de junho), ao meio-dia, em busca do título do Campeonato Capixaba de Vela Oceânica 2008. A disputa é realizada pelo Iate Clube do Espírito Santo com apoio da A Gazeta.

Considerada uma das regatas mais difíceis do calendário de vela a competição conta com mais de 20 embarcações nas categorias RGS I (veleiros acima de 30 pés) e RGS II (veleiros abaixo de 30 pés), que estarão na mesma raia e com o mesmo objetivo: vencer.

Essa também será uma regata sob nova direção. O comando da diretoria de vela foi alterado, resultante da renúncia de seu respectivo titular, o associado Pericles Martini Quintas. O comodoro do Iate Clube Américo Madeira agradece a colaboração, e informa que o sócio Rodrigo Haje Macedo Silva - conhecido por Magoo - foi convidado e empossado, na terça-feira (3), pela Diretoria do Iate Clube.

O campeonato será disputado em oito regatas com dois descartes, sete ou seis com um ou cinco regatas valendo cinco. As demais etapas estão marcadas para os dias 8, 14 e 15 de junho. A prova conta pontos para o Ranking Estadual de Vela do Iate Clube: o primeiro colocado somará um ponto, o segundo dois, o terceiro três pontos e assim sucessivamente.

Para as classes monotipos o campeonato acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro.

Fonte: Rachel Pires