Warm-up e terceira etapa agitam Ilhabela

(03/06/08)

O Yacht Club de Ilhabela (YCI) organiza a partir deste sábado a terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors 2008 - 8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, no litoral norte de São Paulo. A competição, denominada Warm Up da 35ª. Semana Internacional de Vela, prossegue domingo e termina nos dias 14 e 15 e serve de preparação para a Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico da América Latina, marcada para o período de 6 a 12 de julho, também no YCI.

O veleiro Loyal / Red Nose, campeão da primeira e da segunda etapas da classe ORC Internacional, será uma das atrações do evento. O barco, um Judel Vrölijk de 48 pés, é comandado por Marcelo Massa. Outro destaque é o Handycam, de Marcos Ferrari, campeão de 2007. Outros destaques são Touché Safra, de Ernesto Breda, e o Mitsubishi Motors, de Eduardo Souza Ramos, que certamente darão emoção ao evento, assim como o Triksu, de José Alberto Galvão Barreti, Montecristo, de Júlio Cechetto, e Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva.

Os barcos das classes ORC Club, BRA-RGS e HPE25 também são esperados em bom número. A expectativa é reunir mais de 50 veleiros, o que garantirá o sucesso mais uma vez da competição, comentou José Nolasco, diretor de Vela do YCI.

A competição começou em março, prosseguiu em abril e terá mais duas etapas: a quarta - nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro; e a quinta - 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro.

As inscrições para as regatas da terceira etapa deverão ser feitas na Secretaria de Vela do YCI, nesta sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h30 às 10h30, com pagamento de taxa de R$ 60,00 por tripulante (exceto mirim que é isento). As seguintes classes estão convidadas ORC Internacional, ORC Club (OC), BRA-RGS/SP, HPE25, e Bico de Proa.

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas do dia 15 no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - 8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio da Rádio ANTENA 1, Jornal O Ancoradouro, Holt Nautos e Mar&Vela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

Fonte: ZDL - João Pedro Nunes / www.boia1.com.br