Notícias

Scheidt e Prada retomam as competições


    (03/06/08)  

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada retomam nesta quarta-feira (4) a preparação para a Olimpíada de Pequim. Representantes brasileiros na classe Star, eles disputam o Campeonato do Hemisfério Oriental, no Yachting Club Labut, na cidade de Split, na Croácia, até sábado, enfrentando algumas das melhores duplas do mundo, que certamente serão as principais adversárias nas raias de Qingdao, em agosto.

Sem o barco italiano utilizado na Delta Lloyd Regatta, que foi despachado para a China, Robert e Bruno vão competir com o Star usado na conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial de Miami, em abril, nos Estados Unidos. Na Delta Lloyd Regatta, que terminou dia 25, em Medemblik, na Holanda, os brasileiros ficaram em quarto lugar.

Esta competição vai ser muito importante para a gente ganhar ritmo de regata e enfrentar novamente as principais duplas do mundo, comentou Robert Scheidt, dono de três medalhas olímpicas (duas de ouro e uma de prata) na classe Laser. Temos de aproveitar todas as oportunidades para velejar contra os adversários da Olimpíada.

A competição terá oito regatas até sábado, com duas provas por dia e um descarte. O domingo será dia reserva. Depois da Holanda, ficamos cinco dias na Itália, cuidando do condicionamento físico e acompanhando os reparos feitos no barco. Agora, temos de lapidar o entrosamento e nada melhor para isso do que competindo, lembra Bruno Prada, que se prepara para a sua primeira Olimpíada.

Os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycli, campeões mundiais e líderes do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf), vão participar. Outros destaques são os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, campeões da Delta Lloyd Regatta; os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, vice-líderes do ranking mundial; os italianos Diego Negri e Luigi Vale, vice-campeões mundiais; além de duplas bem competitivas como os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams e os britânicos Iain Percy e Andrew Simpsom e Iain Murray e Andrew Palfrey.

Patrocinados por Banco do Brasil, Brasil Telecom, CNA Idiomas e Prada, Robert e Bruno ainda disputarão a tradicional Semana de Kiel, de 21 a 29 deste mês, na Alemanha, no último grande torneio antes da Olimpíada da China.

Fonte: ZDL - João Pedro Nunes / www.boia1.com.br