Notícias

Semana de Vela na Holanda por Bruno Fontes


    (27/05/08)  

O velejador Bruno Fontes (Unimed/Eletrosul/Brasil Telecom) finalizou na 20ª posição entre os 120 velejadores na Semana de Vela da Holanda, que aconteceu na cidade de Medemblik - Holanda localizada a 80 km ao norte de Amsterdam entre os dias 21 e 25 de maio.

O evento ocorreu sob condições instáveis com dias de calor com pouco vento e dias de chuva com muito vento e temperaturas baixíssimas. Bruno teve um campeonato irregular com altos e baixos nas treze regatas disputadas obtendo as seguintes posições: 4º, 33º, 4º, 28º, 26º, 42º, 17º, 8º, 9º, 9º, e 18º. Estes resultados deixaram o catarinense longe da disputa pelos primeiros lugares.

"O balanço foi muito positivo desta temporada na Europa, tendo em vista que após a conquista da vaga tirei férias e comecei outro ciclo de treinamento para as Olimpíadas com o objetivo de estar em grande forma física e técnica para conquistar a tão sonhada medalha. As duas competições na Holanda foram bons testes para avaliar o que tenho que melhorar nesta reta final. A 6ª e 20ª posições mostraram mais uma vez que sou fortíssimo candidato ao pódio na China se eu for um pouco mais agressivo nas largadas", destacou Bruno.

Agora Bruno retorna para Florianópolis, onde continua sua preparação ate o dia 5 de junho quando embarca para a China para um treinamento de 12 dias no local das regatas dos Jogos Olímpicos em Quingdao.

Fonte: www.brunofontes.com