Notícias

Ricardo Winicki vence a RS:X masculina em Hyères.


    (17/04/08)  

Deram mole, ele bimba!! Ricardo Winicki vence a RS:X masculina em Hyères.



Boa tarde querido amigo!! Ainda no match de Vitória, vamos rapidinho a uma conexão coma França. Em delicioso "copia e cola" da matéria que nosso querido coleguinha do jornalismo vélico Bruno Doro, agora no UOL, emplacou na primeira página do site, informo os amigos.

Hyères - O carioca Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou nesta sexta-feira o título da Semana Olímpica Francesa, em Hyéres. Após velejar longe da liderança nos dois primeiros dias, o campeão mundial de 2007 se recuperou na fase final, venceu a "medal race" e conquistou o título pela primeira vez.

O campeonato em Hyères é um dos quatro mais importantes do mundo e forma o Grand Slam da vela. Completam o circuito o campeonato mundial da classe, a Holland Regata, na Holanda, e a Semana de Kiel, na Alemanha. Especialistas também incluem o Troféu Princesa Sofia, na Espanha, a Regata Olímpica de Miami, nos EUA, e o Sail Melbourne, na Austrália, entre as competições mais importantes da vela olímpica.

Bimba chegou à medal race, regata mais curta, com peso dobrado e que reúne apenas os dez melhores colocados, em terceiro lugar, oito pontos atrás do então líder Casper Bouman. O brasileiro venceu a prova e o holandês terminou em último lugar.

Com o resultado, Bimba terminou com 22 pontos perdidos. O vice-campeonato foi para o francês Julien Bontemps, com 27. O terceiro colocado foi o polonês Przemyslaw Miarczynski, com 30. Líder durante toda a competição, Bouman terminou em quarto, com 32 pontos.

Na classe 49er, os brasileiros também se classificaram para a medal race, mas não conseguiram melhorar sua colocação. André Fonseca e Rodrigo Duarte podiam conquistar até o vice-campeonato, mas terminaram a "final" em sétimo lugar e fecharam o campeonato com o sexto lugar na classificação geral, com 76 pontos. Os campeões foram os espanhóis Xabi Fernandez e Iker Martinez, com 64.

Toda a equipe olímpica brasileira, menos a dupla da Star (Robert Scheidt e Bruno Prada), estava em Hyères para a Semana Olímpica Francesa. Além de Fonseca/Duarte e Bimba, os brasileiros melhor colocados na França incluem as garotas da classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan, com o 19º lugar. É isso aí Zibimba!!!! Bom demais!!!!

Fui!


Bruno Doro - UOL / Murillo Novaes