XXXV Campeonato Brasileiro de Hobie Cat

(28/04/07)

Os feras da classe hobie cat 14 e 16 já estão a caminho do litoral capixaba para participarem da competição que vai fazer o mar de Camburi pegar fogo com a realização do XXXV Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e XXXI Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16, o Brascat 2007.

Segundo a comissão organizadora do evento, liderada pelo empresário e velejador, Luiz Gonzaga Machado, já estão confirmados mais de 50 barcos a vela na prova. "Esse evento é o primeiro que reúne num só evento os dois campeonatos, e o local para sediar não poderia ter sido diferente. Vitória é considerada a melhor raia para praticar o esporte a vela. Alguns já são conhecedores outros virão pela primeira vez. Tenho certeza que o evento vai ficar marcado como o melhor de todos os tempos. O potencial da cidade ajuda e muito", disse Machadão - como é chamado pelos amigos da vela.

O campeonato terá dez regatas, sendo válido com cinco. A cada cinco ou seis regatas não
haverá descarte, sete ou oito poderá descartar um pior resultado e nove ou dez dois piores resultados.

Para todos os dias o horário programado para o sinal de atenção será às 11 horas na praia de Camburi.

Confira a programação do evento:

Recepção, medições e confirmação de inscrições (Iate Clube):

28/4 - 8h às 18h

29/4 - 8h às 18h

Dias de regata (Praia de Camburi):

29/4 - Regata de Abertura Ney Pacheco(HC 14) e Mário Dubeux Júnior (HC 16)

20h - Coquetel de abertura no Iate Clube

30/4 - Duas regatas

1/5 - Três regatas

2/5 - Dia livre para os competidores conhecer Vitória

3/5 - Três regatas

20h - Assembléia Geral no Iate Clube

4/5 - Duas regatas e regata de atraso

20h - Coquetel de encerramento e premiações no Iate Clube

Serão premiados o 1º ao 10º de cada classe geral.
1º ao 5º master de cada classe (acima 45 anos). 1º ao 3º gran-master de cada classe (acima 55 anos).
1º feminino da classe hobie cat 14.
1º junior classe hobie cat 14 (até 21 anos).
1º ao 3º da Regata Ney Pacheco (regata de abertura da classe hobie cat 14).
1º ao 3º da Regata Mário Dubeux (regata de abertura da classe hobie cat 16).
1º ao 3º da Regata Alberto Lugli ( 1ª regata válida de hobie cat 16).
1º ao 3º capixaba de cada classe.
1º ao 3º classe aberta da hobie cat 14 (classe B).
1º estreante de cada classe.

As regatas Ney Pacheco, Mário Dubeux e Alberto Lugli serão realizadas em forma de homenagem aos grandes amigos e ícones das respectivas flotilhas, todos eles já faleceram.

Para caracterizar a formação de uma categoria será necessário o mínimo de três embarcações participantes. Para a categoria da classe hobie cat 16 se referem ao timoneiro.

As inscrições estão a R$ 100,00 para a classe hobie cat 14 e R$ 160,00 para o 16. Os competidores deverão estar em dia com Associação Brasileira da classe Hobie Cat 14 e 16, ano 2007, a taxa é de R$130,00 para o timoneiro e R$ 70,00 para o proeiro.

Fonte: comunicacao@ices.com.br