Notícias

Bimba termina em quarto lugar geral


    (10/04/07)  

Terminou no final de semana as disputas do tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. Este foi o primeiro grande evento internacional da classe Windsurf, na temporada 2007. O brasileiro Ricardo Winicki (Oi / Gol / FBVM), o Bimba, encerrou sua participação na quarta colocação, entre 120 participantes, apenas um ponto atrás do terceiro lugar.

Senti um pouco de falta de ritmo de regata deste nível. Não tive boas largadas em algumas regatas e a acho que isso acabou prejudicando um pouco na luta pelo título analisou o velejador, vice-campeão em 2006.

O final do campeonato teve um gostos especial para Bimba ao vencer a Medal Race, regata decisiva que reuniu apenas os dez melhores classificados. Tive uma boa largada e logo no inicio eu e o Tom Ashley, campeão do torneio, abrimos uma enorme vantangem em relação aos demais. Na primeira volta liderou o Tom, mas consegui ultrapassá-lo na segunda volta. Foi minha segunda vitória em Medal Race este ano, 100% de aproveitamento. A primeira foi no Sul-Americano, em Búzios.

O velejador brasileiro está agora em Portugal, fazendo um trabalho de reconhecimento da raia de Cascais, onde será realizado o Mundial, em julho. Na próxima semana será a vez de disputar a Semana Olímpica de Hyéres, no sul da França. Estes eventos fazem parte do projeto de preparação rumo aos Jogos Panamericanos 2007, no Rio de Janeiro.

Fonte: Ricardo Winicki / www.boia1.com.br