Circuito Carioca de Formula Windsurfing

(20/03/07)

Por Christina Mattoso

"Galera, o vento desta vez não ajudou, mas fiquei feliz por todos terem vindo. Aqueles que puderam treinar nas semanas anteriores viram que o leste chega a 20 nós muitas vezes. Foi bonito ver todo mundo planando nas águas de Charitas.

Quem veio antes:
Sílvio, César e Sebastian vieram muitas semanas antes do evento. Mosquito, Turano, Daniel, Alessandre, Leo, Aline e Henrique chegaram na sexta e depois chegou todo mundo... Teve neguinho de Niterói que treinou tanto que nem foi para o campeonato...

Mas a frente fria que chegou na sexta interrompeu o vento. Mas mesmo assim o churrasco foi 10 e comemoramos o niver do nosso amigo Fabio (Tiozão). O bolo de parabéns foi um montinho de chuvisco rsrsrsrs. Espero que nossos amigos paulistas e capixabas tenham gostado da sua estada por aqui e esperamos poder participar de alguma etapa do circuito paulista.

Start:
foi a única categoria que teve esta etapa validada. Foram realizadas quatro regatas em frente ao pier do clube. A largada entre o bote e a bandeira no pier permitiu que a galera assistisse tudo de camarote. No final das quatro regatas a classificação ficou assim:

Junior

Claudia
Didado
Aline
Andrés

Estão todos convidados para a 2ª etapa de Charitas. Nesta etapa tivemos a participação da velejadora que irá representar o Brasil no Pan de Windsurf, Patrícia Castro. A flotilha de FW dedicou esta etapa à sua participação no Pan e estamos torcendo muito para que você traga uma medalha!

Além da Pat, outros velejadores de Formula do clube ficaram bem empolgados com o campeonato e acho que ganhamos alguns novos adeptos. O Luis André e o Pedro também gostaram das regatas de Formula. Márcio e Bernardo também velejaram bem. Paú treinou bastante com César e Sílvio nas semanas anteriores e tenho certeza que vão treinar mais para a próxima etapa!

Gostei de ver a galera Junior velejando. Eu velejei perto do Gabriel e Igor, que estavam disputando no 1º contra-vento. Mas gostaria de parabenizar a todos os juniores que participaram e dizer para vocês persistirem e treinarem bastante até atingirem seus objetivos.

Minha Regata:
eu larguei e cambei tudo para a direita, em direção ao Morro do Morcego. Dali até o clube é um rajadão só e eu cambei certinho. Mas quando cheguei lá embaixo antes de cambar eu agarrei um saco plástico enorme na quilha, até tirar já era. Ainda consegui velejar bem no popa e montei bem na bóia de sotavento, mas logo depois parei no 2º contra-vento.

Nova data:
gostaria de marcar uma nova data para esta etapa o quanto antes, pois aqui em Charitas nos meses de maio e junho os ventos são fracos. Por isto, senão realizarmos a etapa ainda em abril, só pode ser a partir de setembro. Aí o problema é que tem muitos campeonatos próximos: Brasileiro em Guarapari, Sudeste em Araruama, etapa do Brasileiro em Búzios... Mas coloco em votação três possíveis datas em outubro:

14 e 15 Abr (melhor opção)
20 e 21 Out (a uma semana do Sudeste Brasileiro)
27 e 28 Out (a uma semana da etapa de Búzios)

Um abraço,
Christina - BRA28"