GUARAPARI ESTÁ APTA A RECEBER O BRASILEIRO 2007 DE FW

(19/09/09)

O tri campeão brasileiro de Formula Windsurf Paulo dos Reis (BRA 3333), o Paulão de Ilhabela confirmou a qualidade da raia de Guarapari. O paulista foi o campeão da REGATA 60 ANOS DO SIRIBEIRA IATE CLUBE que aconteceu neste final de semana no paradisíaco balneáreo de Guarapari no Espírito Santo.
Depois de duas regatas com ventos fracos no sábado o nordeste deu o ar da graça no domingo possibilitando a realização de 04 regatas com 16 nós sempre constantes.

Ao final da competição Paulão venceu a open com Ricardo Conde (BRA 8) em segundo e Romulo Finamore (BRA 110) em terceiro. Na Sport Mazinho de Campos levou a melhor mostrando que é bom de lagoa e de mar. O capixaba Thales Rebolsas ficou em segundo e Manuel em terceiro.

Os velejadores de Vila Velha Leozinho e Nem foram respectivamente os primeiros na infantil e na Junior.

O evento serviu para aferir a eficiência da organização com uma CR profissional que não fez ninguém esperar na água. Um sistema de computação e de comunicação via rádio entre a CR e a secretaria do campeonato permitiu que os resultados fossem afixados no quadro de avisos imediatamente após cada regata.

No domingo foram realizadas duas regatas e houve um intervalo de uma hora para que os velejadores pudessem descançar ou mudar o rig. Ao chegar em terra já havia o resultado das quatro regatas acumuladas para que cada um pudesse aferir sua posição e traçar estratégias para as regatas finais.

Um grupo de salva vidas deu apoio para que os velejadores pudessem entrar e sair da água.

O que agradou mais a Paulão foi o fato da raia poder ser acessada rapidamente.
Pois com apenas três bordos é possível sair do clube e entrar na área de competição. Outro fator de conforto foi o fato dos velejadores visitantes terem ficado no Hotel do evento a apenas 200 metros do clube.

Outro fato que deixou os velejadores encantados foi o surgimento de um grande cardume de peixes que entre a quinta e a sexta regata fêz a alegria da galera persseguindo manjubinhas em um grande frenezi que fêz ferver as águas azuis de Guarapari.

O evento teve a cobertura da TV Guarapari e BAND FM e também a cobertura da TV Gazeta (Rede Globo) que fêz flashes ao vivo da área do clube transmitindo para todo o Espírito Santo.

O sucesso do evento garantiu o registro de Guarapari como candidata à sede do BRASILEIRO DE FW 2007, só depende agora da votação de nossos amigos velejadores de todo o pais que podem ter certeza receberão um evento a altura da importância de nosso esporte seja no nível técnico, premiação, hospedagem, beleza natural e uma programação social que certamente vai agradar a todos.

Agora é embarcar nesta segunda pela manhã para a Flórida e começar a temporada internacional participando do Calema Midwinters.

De lá vamos ter novos reports e vamos enviar mais fotos do evento para colocar água na boca da galera.

Abraços a todos e se a maioria assim desejar nos veremos em 19 de setembro em Guarapari.

Ricardo Conde
BRA 8