Notícias

Sul-Americano de Windsurf Olímpico RS:X


    (06/02/07)  

Ao lado: Ricardo Winicki, o Bimba

Búzios se prepara para o mais importante evento de windsurf olímpico já realizado em águas brasileiras. O Sul-Americano de Windsurf Olímpico RS:X de 2007. Será realizado entre os dias 13 e 18 de fevereiro, no Buzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos.

A grande novidade deste evento será a presença de 40 velejadores de várias partes do mundo e de seu altíssimo nível. Estão confirmados o atual campeão do Mundo Casper Bouman, vice do mundo Tom Ashley, a vice campeã do Mundo Marina Alabau, entre outros.

Representantes de 17 países estarão presentes. Os velejadores do Brasil, Argentina, Canada, México, Venezuela, Uruguai, Colombia, Peru, Italia, Portugal, Espanha, Holanda, França, Dinamarca, Israel, Nova Zelandia, Turquia, já confirmaram a presença.

Essa concentração da nata do Windsurf Olimpico mundial em Búzios, confirma a escolha da raia da praia de Manguinhos como o centro mundial dos treinamentos de verão. Exemplo disso foram os recentes campeonatos carioca e brasileiro, realizados na mesma raia, em que as quatro primeiras colocadas foram estrangeiras, e a presença, desde o início de dezembro, de delegações estrangeiras treinando no local.

Um dos favoritos ao título é o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, Campeão Sulamericano 2002 , Panamericano 2003 e quarto colocado em Atenas, quando liderou o evento olimpico até a ultima regata. Bimba conhece bem a raia de Búzios onde mora e pode levar boa vantagem por isso.

Fonte: BVC / www.boia1.com.br
Foto: Divulgação