Mundial de Windsurf Youth e Master 2012

(30/08/12)

O Mundial de Windsurf Youth e Master 2012, teve sua abertura com uma cerimônia de frente ao Clube Fraglia Vela Malcesine, com cenário deslumbrante em Garda, norte da Itália.

Após aguardar o vento, foram realizadas duas regatas , a primeira com 12 nós, e 8-10 nós para a segunda e última regata do dia.

Participam do Mundial 67 velejadores, sendo 33 na classe Youth e 34 na Master, representando 16 países e 2 continentes.

A competição será acirrada como os resultados de hoje provam - cada frota tinha cinco marinheiros diferentes, representando cinco diferentes países, registrando 3 melhores acabamentos.

Clique e veja : Results - Masters after 2 / Youths after 2

Report 1º primeiro dia de regata, por BRA-127
“Fala galera!

Hoje começou o Mundial de Windsurf Youth e Máster aqui na Itália! Fizemos 2 regatas com vento Sul (vento que não entra com força aqui no Lago) em torno de 10 a 12 knots. Perfeito para mim. Para sorte dos brazucas, Robert Scheidt estava ontem aqui no evento e passou os macetes para velejar aqui no Lago. Para quem não sabe, Robert mora aqui mesmo no Lago de Garda, e deixa o barco dele no clube onde esta acontecendo o evento.

Na primeira regata do campeonato eu não larguei muito bem, o vento estava inconstante, mas consegui recuperar algumas posições no final e cheguei em oitavo.

Na segunda regata eu larguei bem, com um bom ângulo de orça, e consegui montar a bóia de contra vento e popa em segundo, atrás do Lituanio, mas na segundo volta, na última bóia de contra vento eu dei uma sangradinha no último bordo e o brasileiro Matheus Isaac de SP me passou, chegando à segunda posição e eu em terceiro.

Vou descansar agora, porque amanha a CR marcou regata para 08h30min AM... Tem muita coisa para acontecer ainda!

Abraços,

Gabriel Bastos BRA-127”