Notícias

1º Sail & Paddle Festival


    (31/07/12)  

 Nos dias 27, 28 e 29 de julho foi realizado o 1º Sail & Paddle Festival, inaugurando a raia de Santa Mônica, no Clube Rajada. O evento teve um público presente muito bom nos dois dias de competição.


Na sexta, 27 de julho, Léozinho Venturini, Gabriel Bastos, João Saad e outros velejadores passaram a tarde treinando na Praia de Santa Mônica. Após às 18h atletas e amigos se reuniram no Clube Rajada em uma confraternização regada a muitas risadas e camaradagem.

No sábado foram realizadas as provas de SUP, categorias Júnior, Feminino, Sport e Open. 

 

Destaque para o remador Luciano "Cavalinho" (foto) que andou muito e venceu com facilidade. As provas tiveram percurso de 6, 3 e 0.5km, com trajeto paralelo a praia. O vento sul de cerca de 6 nós que não chegou a atrapalhar. Confira os resultados completos no final da matéria.



Após as provas de stand up paddle, foi dada a largada para as disputas no formato match race de windsup, com três equipamentos iguais, pranchas JP All around 11.8 e velas Neilpryde7.7, cedidos pelo Clube Rajada. Com baterias eliminatórias, semifinais e final, as disputas foram acirradas, com vento fraco, exigindo técnica para contornar as bóias. Na raia estavam reunidos velejadores das antigas disputando com novatos, atletas que andam de kitesurf contra os do windsurf, todos em cima das pranchas de SUP, que abre um novo potencial para o esporte. Na final Rômulo "Kalanguinho" Conde ficou em 3º lugar, Léozinho Venturini em 2º lugar e Ton Zouain em 1º lugar.

No domingo aconteceu uma super regata com percurso em Slalom, com vento nordeste de 25 nós, muita velocidade, jibes e quedas espetaculares. A categoria Sport fez o percurso em "8" com três voltas, destaque para Yuri Garcia, direto de BH para o alto do pódium, Gustavo Benz, também mineiro, em 2º lugar e Jardel Campos, de Vitória, em 3º lugar.




Na Open a prova teve cinco voltas, com destaque para os atletas que estão treinando para o mundial de FW na Itália em agosto, Leozinho Venturini, Vice Campeão Mundial Júnior no ano passado na Dinamarca, e Gabriel Bastos Vice Campeão Sub 20 no Mundial de Fórmula One Design 2011.

Leozinho teve problemas com o trapézio no meio da regata e teve que desistir, depois de fazer duas voltas segurando sua vela 9.0 na mão. Gabriel, andando muito de vela 10(!) ficou em segundo, o velejador local Ronald Favero ficou em terceiro e o primeiro lugar ficou outra vez com Ton Zouain, que é o responsável pelo Clube Rajada em Guarapari e Vila Velha.

Agradecemos aos patrocinadores do 1º Sail & Paddle Festival: Secretaria de Turismo do Estado, Chilli Beans e Local Suf.

Agradecemos a Capitania dos Portos, Neilpryde, Iate Clube do Espirito Santo-ICES, Federação Capixaba de Vela-FECAI, Chopp Germânia, Look Comunicação Visual e Floricultura Jardim Lar pelo apoio ao evento.

Nosso muito obrigado aos amigos que nos ajudaram a realizar e organizar o evento: Maristania Goulart, Mary de Sá, Rodrigo Proft Cardoso, Bricio Garcia, Cristiano D. Moreira e Fernando Giestas.

Muito obrigada a todos os competidores, seus familiares e ao público maravilhoso que prestigiou o evento.

Quem não participou perdeu uma grande festa para os esportes. Quem participou adorou. Ano que vem tem mais!

Bons ventos! Boas remadas!

Aparecida e Ton




Resultados  Regatas de Stand Up Paddle

Classe Feminino
1º Lugar – Sheila Giestas
2º Lugar – Juliana Alves
3º Lugar – Maria Helena Landim





Classe Iniciante
1º Lugar – Romulo Conde Neto
2º Lugar – Marcelo Antônio Alves
3º Lugar – Stephan Goulart




Classe Sport
1º Lugar – Leonardo Venturini Filho
2º Lugar – Vitor Paganotto
3º Lugar – Gustavo Benz

 


Classe Open
1º Lugar – Luciano T. Gualtiere
2º Lugar – Fernando Giestas
3º Lugar – Glenderson Marcolan




Resultados Regatas de Windsurf

Classe WindSUP
1º Lugar – Ton Zouain
2º Lugar – Leonardo Venturini Filho
3º Lugar – Romulo Conde Neto




Classe Sport
1º Lugar – Yuri Garcia Pereira
2º Lugar – Gustavo Benz
3º Lugar – Jardel Campos




Classe Open
1º Lugar – Ton Zouain
2º Lugar – Gabriel Bastos
3º Lugar – Ronald Favero