Taça Comodoro Helvécio Leal

(27/11/07)

A FECAI-Federação Capixaba de Iatismo realiza dia 09 de dezembro/07 a Taça Comodoro Helvécio Leal na Curva da Jurema .
Classes: HC 16, HC 14, SNIPE, LASER 4.7, LASER STANDARD, LASER RADIAL, OPTMIST (VETERANO e ESTREANTE), PRANCHA A VELA (A, B e C), TRINDADE e DINGUE.
Prestigie!

AVISO DE REGATA

EVENTO: TAÇA COMODORO HELVÉCIO LEAL
DATA: 09 DE DEZEMBRO DE 2007

REALIZAÇÃO: FEDERAÇÃO CAPIXABA DE IATISMO
APOIO ESPECIAL: ACTA ENGENHARIA, IGL.
COLABORAÇÃO: CENTRO NÁUTICO CAPIXABA-PROJETO VELA NA PRAIA, PRAIA TÊNIS CLUBE,

LOCAL: ENSEADA DA CURVA DA JUREMA

PATROCÍNIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA, SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES

CLASSES CONVIDADAS: HC 16, HC 14, SNIPE, LASER 4.7, LASER STANDARD, LASER RADIAL, OPTMIST (VETERANO e ESTREANTE), PRANCHA A VELA (A, B e C), TRINDADE e DINGUE.

REGRAS: As regatas serão disputadas de acordo com as regras da ISAF 2005/2008, as determinações da FBVM, as regras das classes e as I.P.R. da FECAI.
INSCRIÇÕES: Poderão ser feitas antecipadamente na sede do Centro Náutico com Edmar (9983 3604), na sede da Associação dos Velejadores de Vila Velha com Aparecida (9291 2433). No dia da Regata na sede do Centro Náutico em Camburi e na Garagem de Vela do ICES, até as 11:30 horas da manhã do dia 09 de dezembro.
Maiores informações: 9972 3225 ou fecai@terra.com.br

TAXA DE INSCRIÇÀO: Isento.
PROGRAMA: 3 regatas sem descarte ou 2 sem descarte. O evento será válido com a realização de 1 regata.
Domingo, 09 de Dezembro, 11:00 hrs., Velejadores a disposição da CR, com largada as l2 horas.
PERCURSO: Será divulgado nos postos de inscrição, com as regatas sendo realizadas na Enseada da Curva da Jurema.
PONTUAÇÃO: Será aplicado o sistema linear, com 1 pt para o primeiro colocado

PREMIAÇÃO: Haverá premiação remunerada para lº, 2º e 3º lugares de cada classe, sendo realizada após o término das regatas na área de Esportes do Hotel SENAC na Ilha do Boi.

OBS: Para caracterizar-se uma classe, deverá haver pelo menos 3 embarcações participantes.
Não haverá limite mínimo de vento para a realização do evento.
O evento é classificado como categoria "C", conforme apêndice 1 das regras da ISAF 2005/2008. A competição tem como objetivo popularizar o esporte da vela.
A FECAI, CNC e demais entidades ou pessoas envolvidas na organização e realização do evento eximem-se de quaisquer responsabilidades por possíveis danos físicos ou materiais que porventura venham a ocorrer.
Este evento está sendo realizado de acordo como NORMAN 03/2001 e NPCP Capitania dos Portos do Espírito Santo.
Vitória, 25 de Novembro de 2007.

FERNANDO JAKES TEUBNER JUNIOR
PRESIDENTE DA FECAI