Notícias

Mundial de Windsurf


    (27/11/07)  

Os velejadores que participarão do 10º Wind Brasil, o Mundial de Windsurfe da categoria Fórmula começaram a chegar Fortaleza.
Velejadores dos cinco continentes já começaram a desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, para participar da décima edição do Brasil Wind - Campeonato Mundial de Fórmula Windsurf 2007, que será disputada de quinta-feira até o dia 2 de dezembro, em uma raia montada em frente ao Marina Park Hotel.
Uma das maiores esperanças de vitória brasileira no evento tem até o momento 41 velejadores inscritos, segundo os organizadores, não precisa vir de longe. Ele nasceu e mora em Fortaleza.
Trata-se de Gabriel Browner, 16, que ocupa a terceira colocação no ranking brasileiro da categoria Fórmula e conta com a vantagem de competir em condições de mar e vento que conhece muito bem. "Saber como a raia é sempre uma vantagem a mais, que vou procurar utilizar para conseguir brigar pela vitória", afirmou o filho Biel, como é chamado pelos outros velejadores.

Biel é filho de Marcílio Browner, que nas décadas de 1980 e 1990 ganhou dez títulos brasileiros de windsurfe, e irmão de Brownzinho (Marcílio Browner Filho), que conquistou este ano o inédito título o mundial da categoria Freestyle. "Fazer parte de uma família de windsurfistas é um ponto positivo a mais. O meu pai e meu irmão ajudam aconselhando como regular o equipamento, além de darem dicas técnicas importantes", avaliou.

Até ontem, apenas outros dois brasileiros (o cearense Lucas Fiuza e o catarinense Wilhelm Schurmann) haviam confirmado presença. "Mas outros ainda vão se inscrever, como o tetracampeão brasileiro Paulão, o paulista da Ilhabela", afirmou Teca Lenz, presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABW). "Pode ter certeza de uma coisa. O evento será de alto nível, tanto tecnicamente, como de organização".
fonte:www.windbrasil.com