Notícias

Esporte para a Diminuição do Stress


    (22/03/12)  

Empresas estão investindo em seus funcionários para melhorar a produtividade e reduzir o stress.
O que é o stress?
"O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório. " fonte: www.saudevidaonline.com.br

Que tal investir em sua qualidade de vida?

Certa ocasião, um casal de médicos foram nos procurar para terem aulas de windsurf. Após a primeira aula, eles afirmaram que após tantos anos descobriram como esvaziar a mente e apenas se divertir! Que o windsurf era um “remédio natural” para curar o stress.

Investir no seu lazer, praticar esportes, e principalmente vela, que todos da família podem se divertir juntos, promove bem estar e companheirismo!


    Sandro Rizzato e Luana Moulin, sua proeira, em evento do Rajada


Você pode escolher: windsurf, barco a vela ou stand up paddle.
Qual esporte você deseja praticar?




     Competição de SUP na Praia da Costa, evento promovido pelo Rajada


Na escola do Rajada Clube de Vela temos todas as opções!




   Lourdes Moura escolheu velejar e se divertir!

Leia o texto abaixo e decida-se por você com muita saúde e livre do stress!

Bons ventos e boas remadas!
Aparecida Basilio


“O novo ramo de atividades que está surgindo nas empresas é a pratica de esportes devido a preocupação dos administradores na saúde e no bem estar de seus funcionários.
Esse fator se tornou preocupante quando começaram a perceber uma baixa na produtividade devido ao stress causado pela rotina das tarefas.

Depois de realizar alguns estudos pode-se perceber que isso era gerado pelo acúmulo de horas trabalhadas surgindo aí o stress, onde diminuindo esse fator será a grande solução para as empresas.

Um dos exemplos dessa preocupação é o fato da imprensa publicar reportagens sobre esse problema. Por exemplo, do Jornal Gazeta Mercantil que publicou uma matéria sobre uma empresa que proporcionava para seus funcionários um treinamento através do esporte (Iatismo), visando melhorar o relacionamento e o entrosamento de grupo.

Através de dados estatísticos pode-se perceber que a cada um real investido na prática de esportes o retorno em produtividade se torna o dobro. “

Fonte: CD Livro Eletrônico – Ed. Didática Paulista
Coordenado: Sandro da Silva Pinto