Ton e Tirone levam 1º Lugar na classe Trindade na 58ª Volta da Taputera

(12/03/12)

Aconteceu neste fim de semana a regata Volta da Taputera, o evento esportivo mais tradicional do Espírito Santo, realizado de forma ininterrupta há 58 anos pelo Iate Clube do ES, que esse ano contou com mais de 100 participantes, distribuídos em várias categorias.

Como já é de praxe participamos junto com a turma da classe Trindade, que teve oito barcos largando, um recorde para a classe, que está a cada ano mais competitiva. Esse ano a previsão era de ventos fracos leste/nordeste.

Foto: Gabriel Lordêllo

Na primeira parte do percurso tivemos uma longa empopada canal adentro com a maré enchendo e os barcos todos andando bem próximos. Na chegada da Taputera, que é uma pedra submersa no centro de Vitória, de frente ao Museu da Vale, cinco barcos Trindade estavam embolados, nosso barco em quarto lugar, para desespero do meu proeiro Alexandre Tirone, já que no ano passado ficamos com o vice campeonato. Mas, como todos que já têm alguma experiência nessa regata sabem, a regata na verdade são duas: a ida e a volta.

No contravento da volta o vento aumentou, e fomos passando um a um e vencemos com larga vantagem, com Vitor em segundo e o barco vencedor do ano passado de Fernando Carvalho em terceiro.

Agradecemos ao pessoal do ICES, que mais uma vez abriu as portas para nós não sócios do clube, e vamos tentar cada vez mais trazer novos participantes para desse evento.

Para conferir os resultados clique em www.ices.com.br.

Bons Ventos!

Ton Zouain Campos