Notícias

Campeonato Sudeste Brasileiro de Windsurf 2007


    (11/10/07)  

O Campeonato Sudeste Brasileiro de Windsurf 2007 vai levar bons ventos à Lagoa de Araruama, em Praia Seca, nos dias 02,03 e 04 de novembro, com a presença de alguns dos melhores atletas do país.

Entre os velejadores que vão participar das 12 regatas, estão Paulo Reis, o Paulão, tetracampeão brasileiro de Fórmula Windsurfing e Wilhelm Schurmann, vice-campeão Brasileiro e líder do ranking mundial de Fórmula Windsurf.

Além desses atletas, vão competir também Leonardo Venturini Filho e Gabriel Bastos, atletas da Rajada, que no Brasileiro de Fórmula Windsurf, realizado em agosto deste ano, tiveram excelente desempenho, 3º lugar e 4º lugar na classe infantil, respectivamente.

A modalidade Fórmula no Windsurf é reconhecida pela ISAF (International Formula Windsurfing Association) desde 2001. As pranchas largas e quilhas de até 70cm de comprimento facilitam o velejo e exigem do atleta requisitos táticos e bom preparo físico.

No Campeonato Sudeste Brasileiro de Windsurf 2007 será oferecido o total de R$ 5 mil em prêmios, além da classificação ser válida para o Ranking Nacional. A competição será dividida em onze categorias, entre elas Máster, Start Feminino, Start Masculino e Infantil. Qualquer praticante da modalidade Formula de Windsurf pode obter mais informações e se inscrever no site www.upwind.com.br.


www.escolarajada.com - Aparecida Basílio