Vitória de Kauli Seadi no Mormaii Ibiraqüera Wave Contest

(18/09/07)

Muita festa nas areias de Ibiraqüera para comemorar a vitória de Kauli Seadi no Mormaii Ibiraqüera Wave Contest, etapa brasileira do Mundial de Windsurfe. Um belo dia de sol atraiu o público, que compareceu em peso para torcer pelo ídolo local.

Em uma final emocionante, Seadi bateu o inglês Nik Baker por unanimidade dos cinco juízes já na primeira bateria. Com ondas de um metro e com o vento nordeste, o catarinense mostrou um excelente nível técnico e executou manobras perfeitas, levando o público presente ao delírio.

Essa vitória é a realização de um sonho para mim. Comemorar com minha família e com todo esse público aqui é demais, afirmou o campeão.

A organização do evento foi muito boa, a tarefa de bater o Kauli em casa era realmente muito difícil, mas estou bastante feliz por ele. Espero voltar para Ibiraqüera no próximo ano, disse Baker.

Com a vitória, Seadi continua na liderança do ranking PWA - Professional Windsurfers Association- Wave World Cup, com 6234 pontos, seguido do espanhol Victor Fernandez, com 6021.

A próxima etapa do PWA Wave World Cup será em Sylt, norte da Alemanha, entre os dias 21 e 30 de setembro.

O Mormaii Ibiraqüera Wave Contest tem o patrocínio da Mormaii e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Além dos apoios da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Imbituba, Secretaria de Turismo de Imbituba, Fundação Municipal de Esporte, Companhia Docas de Imbituba, Alibra Terninal Imbituba, Terra Sol, World Informática, Mar del Rosa, Dombra Sails, Wind Bra, Windcenter, Hi-Winds, Open Winds, Raia1, Azula Marine, King Kiteboards e Alisson Fisioterapia.

Fonte: Fernanda Garcez / www.boia1.com.br