Notícias

Jogos Olímpicos de 2008


    (28/08/07)  

A vela mundial está para assistir um dos confrontos mais aguardados em fevereiro do próximo ano, no Rio de Janeiro, durante a seletiva que definirá a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de 2008. Na mesma raia, em busca de uma única vaga, estarão as duplas lideradas pelos bicampeões olímpicos Torben Grael e Robert Scheidt.

A dupla carioca Torben Grael / Marcelo Ferreira corre contra o tempo para recuperar a forma e o melhor acerto do barco para o confronto. Começamos a treinar muito tarde devido a outros compromissos. Apesar de não ser a condição ideal conhecemos a raia e iremos treinar intensamente, disse Grael. Caso conquiste a vaga ele garantirá sua sétima participação em uma olimpíada e a possibilidade de lutar pela sexta medalha.

Torben diz não ser o favorito na competição, apesar da tradição na classe. Ele destaca a excelente campanha da dupla paulista Robert Scheidt / Bruno Prada, atual campeã mundial e vencedora, na última semana, da Pré-Olímpica de Qingdao, evento teste para os Jogos Olímpicos.

Grael e Ferreira participam, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro da classe Star, no lago Paranoá, em Brasília. Logo após embarcam para a disputa do Campeonato Europeu, entre 7 e 14 de setembro.

Fonte: Danielle Ramos - www.boia1.com.br