Notícias

Esportes Náuticos em Guarapari


    (28/02/12)  

Com praias tão belas como as de Guarapari é um desperdício apenas admirá-las. É preciso ir mais além, navegar, pedalar, caminhar, ouvir o barulho do mar e até mesmo deslizar nas águas esverdeadas de Santa Mônica ao sabor do vento.
Esse foi o clima do Verão 2012 e os esportes náuticos são a nova atração do balneário mais badalado do Sul do Espírito Santo.




Então, fique ligado! A parada agora é windsurf e stand up paddle, os esportes mais procurados e praticados por turistas, veranistas e moradores de Guarapari que querem contato direto com a natureza. Como todas as práticas esportivas, os náuticos também têm os seus cuidados, restrições e material apropriado, mas com um diferencial: é preciso a ajuda da natureza.

Em Guarapari, velejar e remar é possível durante todo o ano. O Rajada Clube de Vela, desde dezembro do ano passado, oferece cursos de windsurf, stand up paddle e barco a vela, além de garagem náutica, venda de equipamentos e reparos em kitesurf, velas e pranchas.



Não existe idade estipulada para a prática dos esportes náuticos, porém o windsurf é recomendável a partir dos 10 anos, pois exige do aluno disciplina e claro, saber nadar.

As famílias procuram o Rajada para aprender os esportes e para passar um dia em uma praia tranqüila. Temos alunos e praticantes de windsurf a partir de oito anos e já tivemos alunos que aprenderam vela na “melhor idade”.

Hoje quem aprende a velejar pode comprar seu equipamento e utilizar a nossa garagem náutica, também denominada de guarderia, ou simplesmente alugar por hora ou mês.



O atrativo da prática destes esportes na praia de Santa Mônica é, primeiramente, devido à beleza da orla; um segundo ponto é o vento, principalmente para o windsurf. Para a prática de stand up paddle é perfeito. Pois pode escolher entre surfar em pequenas ondas ou ir até as Três Praias, Rio Perocão ou se aventurar no manguezal, proporcionando ao praticante, além do esporte, um passeio turístico.

Aparecida Basilio