Notícias

RAJADA por Renato Avelar


    (23/01/12)  

Nosso amigo Renato, um dos mais apaixonados por vela que conhecemos, grande velejador e competidor, nos visitou e postou em seu site www.avelok.com.br o texto abaixo.
Ficamos tocados e felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. Muito obrigada Renatinho!

Aparecida e Ton

"Neste domingo fim de tarde , o tédio e a síndrome do fim do final de semana , que teve duplo velejo( no sábado e no domingo, com esposa e filho, e de hpe )contrariando o trânsito que fluía como ondas no horn em dia de tempestade.
Trânsito este ,que desabava de Guarapari, eu e Dudu fomos em caminho inverso, saindo de Vitória as 6 da tarde ,fazer uma visita a escola de vela Rajada em Perocão , Santa Mônica, ao ladinho de Guarapari.


Nada como aproveitar um fim de tarde e "um fim de um fim de semana" , para dar um passeio de carro descompromissado, conversando amenidades, contando piadas de português, escutando boa música e em companhia do filho de 7 anos, nada poderia ser mais aprazível.

Chegamos em perocão as 6 e 40, e facilmente encontramos a escola de vela, que fica instalada numa casa com arquitetura dos nos 50/60, com linhas retas e modernas, servida por um gramado maravilhoso onde pousavam SUP&039;s , barcos e Winds, tendo ao lado uma cantina , onde fizemos um delioso lanche com esfiha, pizza, coca cola e 2 alfajores( uma delícia!), do outro lado uma guarderia, e ao fundo uma sensacional veleria , onde o Ton faz desde reparos a velas de oceano, com qualidade comprovada e preços honestíssimos.

Aproveitamos o ensejo e levamos as velas do fantasma para plotagem dos novos patrocinadores, onde os adesivos devem ser costurados, além de colados.

A revista the yacht-man recomenda um passeio até o local , seja para dar uma remada vigorosa em um sup, uma velejada maravilhosa de barco ou prancha, para curtir uma praia sem bagunça, sem badalações e sem aqueles farofeiros do século XXI com som altíssimo em seus carros.



Vá conhecer, mesmo que seja só para curtir o por do sol único em nosso litoral.

O casal Ton e Aparecida Basilio são gente da melhor qualidade e imprimem muito capricho em todas as ações que se propõe a fazer, sendo para nós nautas a sua iniciativa uma atitude de grande valia para o desenvolvimento do desporto nas praias e litorais, o que é realmente muito bacana!

Lá pelas tantas voltamos para Vitória, já sem o trânsito maluco , curtindo um passeio dominical de altíssimo astral.

Um bom fim de fim de semana.

Bons ventos a todos!! e olho na rajada!!"