Notícias

Report de Wilhelm Schurmann


    (10/08/07)  

Segundo dia:
Hoje tivemos a primeira regata de formula às 10am, com 87 velejadores e vento fraco. A largada estava bem complicada.
Praticamente toda flotilha largou sem preferência, já que a linha de largada estava muito mal posicionada. Tive uma largada bem ruim, cambei para praia e passei na frente do Gonzalo e Steve alen, só que resolvi continuar um pouco mais. Quando cambei perto da praia, o vento foi negando. Gonzalo montou em primeiro com Steve logo atrás. Eu acabei montando entre os 20. O percurso estava bem longo e acabei recuperando umas colocações e terminando entre os 15.
Na segunda regata cometi um grande erro: não percebi que tinham encurtado o percurso pela metade e, após uma ótima largada, estiquei muito o bordo para praia. No fim acabei indo num través para bóia e montando muito mal, sem chances de recuperar no percurso pequeno. Acho que terminei em 19. A terceira regata não lembro mto, acho que fiquei em 12. Na última larguei no barco, estava em quinto ate a bóia de popa, só que o menegati montou na minha frente e resolvi cambar para sair do vento sujo, perdi 6 ou 7 colocações com isso e terminei em 11 eu acho.
Eu usei 11.8 e 10.7, o vento estava entre 9-16 nós.
Após as 4 regatas mudamos para o slalom. Completamos 1 round completo com vento de 15-18 nós. Eu estava de 8.4 na primeira bateria e na semi-final. Na final troquei para 7.8.
Como passavam 10 em cada bateria, tivemos uma final com 20 velejadores.
Tive uma largada mto boa e cheguei na primeira bóia em terceiro atrás do Ross e Arnon. No jibe, Steve Allen entrou meio de paraquedas e, para não bater nele, tive que parar total. Ele ficou parado na minha frente e, com isso, Gonzalo, Polonski, Menegati e Wotcheck me passaram. No fim consegui passar o Wotcheick e terminei em sétimo. Arnon levou essa com Ross em segundo.
O dia foi puxado. Amanhã deve ser o último dia de vento, pois para domingo a previsão não é muito boa.
Abraços,
Wilhelm
04/08/2007
Terceiro dia
Mais um dia de matar. O vento pela manhã estava de 15-20 e partimos logo para o slalom.
O vento estava um pouco maral, o que deixou o mar mto mexido e com ondas. A comissão de regata não estava conseguindo ancorar o barco, então resolveram fazer largada da praia e com 3 jibes. Todos alinhavam no mar com água pelo joelho, e, após o cara da comissao estar satisfeito que todos estavam alinhados, ele dava a partida.
O primeiro colocado da bateria ficava mais acima, o segundo logo após e assim por diante. No começo era mta vantagem largar por baixo, pois com o vento meio maral. O velejador de baixo já estava uma boa distância na frente.
Passei as baterias e fui para final. Na largada teve um velejador escapado e voltamos para largar novamente. O Wotcheck foi bem para baixo, além do que deveria. Só que, como a comissão só estava a sotavento, não viu o wotcheck saindo uns 3 segundos antes e uns 10 metros para baixo do velejador que ele deveria estar do lado. Eu e Steve largamos bem, saindo planando rápido, só que Wotcheck já estava a 20 metros na frente e foi impossível de alcançá-lo. Em segundo ficou Steve e eu em terceiro seguido de Arnon.
Na praia teve muitos protestos contra a largada do Wotcheck e uma filmagem mostrava claramente ele largando sozinho e antes de todos... só que não adiantou.
As 2pm começamos a outra série de slalom. O vento estava um pouco mais fraco e paralelo a praia. Eu e o beil avançamos para final e na largada foi um bolo. Cheguei na primeira bóia em ? com biel logo atrás. Arnon levou essa final. Biel acabou em décimo e eu em sexto.
Logo após terminar o slalom, trocamos para formula e fizemos duas regatas. O vento estava entre 10-15 nós e o mar mto mexido. Estou mto cansado, vou terminar o report amanha....
08/08/2007
... acabei deixando para terminar o report outro dia e passaram vários. O que posso falar foi que fizemos 6 regatas de formula e 3 rounds de slalom. No último dia nada de vento, que até foi bom, pois deu para empacotar tudo com calma e com mto sol para secar tudo.
A entrega de prêmios foi alucinante com uma festa muito divertida.
Biel levou o segundo lugar no youth (20 geral) em formula e faturou o primeiro 12 (geral) no slalom youth. Eu acabei em 11 no formula e quinto no slalom.
Ficamos na Polônia por dois dias e seguimos estrada para Silvaplana na Suíça.
A viagem foi longa e acabamos dormindo no caminho pela alemanha.
Chegamos ontem aqui em Silvaplana e ficamos chocados. O lugar e lindo D+
No inverno esse lugar é um dos melhores para ski e bem do lado esta a famosa cidade de St moritz.
A temperatura aqui é bem quentinhaaaaa.... 7graus hoje por aqui.... estou me sentindo um pinguim, só que vale a pena pelo visual.
Amanhã começamos o campeonato, parece que vai ter mta gente.
Abraços,



Wilhelm Schurmann