Notícias

Gran Canaria por Wilhelm Schurmann.


    (15/07/07)  

Hoje foi vento mais fraco aqui. Fui de 6.2 e passei as baterias até chegar à final. Na final cancelaram por falta de vento e só conseguimos correr às 5pm.

Fui de 6.7 e a 94. A combinação estava perfeita e eu estava com ótima velocidade. Na largada, optei por largar no barco e, faltando 3 segundos, o Patrick subiu orçando na linha.

Para não largar escapado tive que parar senão jogava o antoene no barco. Resultado: uma péssima largada. Ainda consegui passar 4 velejadores na bóia e estava em sexto ou sétimo, só que no próximo jibe, o Ross caiu bem na minha frente, algo que eu não esperava, e foi impossível eu mudar o rumo. Acabei caindo com a vela para frente. No fim fiquei em último, contente de ter ido para final, só quer P.... de não ir melhor na final.

Biel estava na mesma bateria e passou ate a final de perdedor, ele estava de 5.8 e trocou para 6.8 para a final de perdedor e terminou em sétimo, após uma ótima recuperada, já que largou um pouco mal. A largada aqui, é bem complicada, se vc consegue pegar a onda na horas certa, já leva uma vantagem de uns 10 metros sobre o velejador que está atrás.

Amanha devemos começar cedo e o vento deve voltar para a casa dos 40.


Wilhelm Schurmann
bra999