Notícias

Bimba conquista título inédito para o país!


    (12/07/07)  

Nesta quinta-feira (12) foi realizada, em Cascais, Portugal, a Medal Race da classe Windsurf RS:X Masculina. A regata final do Campeonato Mundial foi emocionante do primeiro ao último segundo. Foi a regata mais incrível da minha vida, resumiu o polonês Przemyslaw Miarczynski, líder do ranking e campeão mundial em 2006.

Melhor para o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba. Ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação, apenas três posições atrás de Miarczynski, ele garantiu seu primeiro título mundial. Após ter sido por duas oportunidades vice-campeão mundial. Miarczynski teve que se contentar com o segundo lugar enquanto o inglês Nick Dempsey terminou em terceiro.

A regata foi dramática. O Bimba precisava chegar três colocações atrás do polonês. Ele montou o primeiro contravento em segundo com boa vantagem, mas o vento foi diminuindo e todos embolaram no slalom final, praticamente sem vento. No final o Bimba ficou para trás do bolo e chegou em sétimo. Isso foi o suficente para vencer o polonês que terminou a regata em quarto, relatou Ricardo Lobato, árbitro brasileiro, que atuou como umpire na regata decisiva.

Após a regata, Bimba revelou ter tido problemas para dormir na noite anterior devido à lembrança dos Jogos Olímpicos de Atenas, quando liderava a competição e perdeu a medalha na última regata. Na Olimpíada, a todo o momento, procurei meus concorrentes na água e tentava marcá-los, revelou o velejador. Isso não aconteceu e acabei tomando decisões erradas. Hoje, focado na sua própria regata, concentrou-se no vento e não apenas nos adversários. Estratégia suficiente para lhe garantir o inédito título mundial.

Fonte: www.boia1.com.br