Notícias

1º dia de regatas do Campeonato Mundial de RSX.


    (06/07/07)  

Pessoal, hoje foi o primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial de RSX. O dia começou com céu limpo e com previsão de vento de mais ou menos 18 knots. Estava muito quente, parecendo até o Brasil. O horário previsto para primeira regata era para as 13hs, porém sem condições tivemos de esperar até que entrasse o vento, o que ocorreu por volta das 14h.
Tivemos duas regatas: a primeira, estava com vento por volta de 6 a 8 knots o que não me favoreceu muito, larguei muito bem, perto da bóia , mas não consegui manter colocação. Fiz a regata inteira bombando muito e acabei me colocando entre os 30; já na segunda regata foi diferente, o vento aumentou de 14 a 15 knots mas muito rajado e falhado. Fiz nesta regata uma largada ainda melhor, iradaaa!!!!! O que me favoreceu bastante. Estava orçando muito bem e na frente de todos, mas alguns velejadores logo após a largada optaram por cambar antes de mim , e se favoreceram ainda mais com uma rajada positiva. Eu montei a bóia de contra-vento entre os 15. Como o percurso era outer, no meia da perna de travez o vento zerou e então eu e mais dez velejadores ficamos tentando planar e só saimos após perder um tempo. Bom, consegui recuperar muito no final e me finalizei em 10.

O brasileiro, Ricardo Winick, foi super bem nas duas regatas, as quais eram numa categoria diferente da minha (amarelo, minha e vermelha e dele).Ele terminou a primeira regata em segundo e na segunda regata quando estava em primeiro, errou o percurso e se finalizou em sexto, mesmo assim foi muito bem. Classificou-se geral em sétimo.

Pessoal estou muito animado e super contente de estar aqui, as condições estavam difíceis para meu bio tipo porém estou super realizado com este resultado. Amanhã as regatas serão realizadas à partir das 18h. O horário é meio malukoo mas aqui escurece ás 21h. Tenho ainda quatro dias, num total de mais 8 regatas.

Obs: Robert e Bruno estão liderando na Star!!!

Bons Ventos a Todos!!!!!!!!!
Paulão BRA-3333
Abraçosssss!!!!!!!!!!!