IX Taça Praia da Costa e III Campeonato de SUP

(19/11/10)

Imagine um fim de semana com muita diversão e integração entre velejadores e praticantes de Stand Up Paddle em um lugar especial como a Praia da Costa. Pois é isso que desejamos proporcionar aos apaixonados pela vela e pelo SUP!

Será uma grande festa a IX Taça Praia da Costa de Vela e o III Campeonato de SUP - Stand Up Paddle que serão realizados no dia 4 de dezembro/10.

No domingo, 5 de dezembro, organizaremos um passeio que será um velejo "downwind" ou "arribada", ou seja, velejar a favor do vento. Este passeio é aberto a todos e mesmo velejadores iniciantes poderão participar, pois durante todo o percurso um bote irá acompanhar e apoiar os participantes da arribada.

Uma super tenda será montada, com mesa de frutas, muito som e toda infra estrutura necessária para segurança no mar e conforto na areia para todos que participarão deste grande encontro.

Além de toda esta festa os velejadores concorrerão ao sorteio de uma prancha zero da JP Austrália 2010 e de vários prêmios oferecidos pelo Clube do Vento patrocinador oficial do campeonato.

A Rajada Escola de Vela e o Clube do Vento querem reunir o maior número de velejadores na água e para isso a colaboração de cada velejador será a de divulgar para seus contatos este evento.

O objetivo da IX Taça Praia da Costa de Vela e o III Campeonato de SUP - Stand Up Paddle é promover o esporte e proporcionar muita diversão para todos!

PROGRAMAÇÃO:
04/dezembro: regatas de SUP e Windsurf conforme Aviso de Regata.

05/dezembro: 9h reunião de velejadores, 10h ajustes finais dos equipamentos e 11h arribada.

AVISO DE REGATA

IX TAÇA PRAIA DA COSTA DE VELA

III CAMPEONATO DE SUP

DATA: 4 DE DEZEMBRO 2010.

LOCAL: PRAIA DA SEREIA (EM FRENTE AO CLUBE LIBANÊS), PRAIA DA COSTA/VILA VELHA/ES

WINDSURF ( Start, Sport e Open)
Regata Classe Start : 10h à disposição da C.R., largada às 11h;

Regata Classes Open e Sport: 12h à disposição da CR, largada às 13h.

INSCRIÇÕES: R$50,00 com camisa.
Poderão ser feitas antecipadamente na sede da Rajada, por e-mail, telefone ou no dia do evento até às 11h.

PERCURSO: conforme da condição do vento.

PONTUAÇÃO: Será aplicado o sistema linear, com 1pt. para o primeiro colocado.

PREMIAÇÃO: às 17h, para o 1º, 2 º e 3º lugar de cada classe.

OBS.: Para caracterizar-se uma classe deverá haver pelo menos três pranchas participantes.

STAND UP PADDLE

Importante: Os equipamentos serão cedidos pela organização do evento.

REUNIÃO COM COMPETIDORES:8h

LARGADA:9h

INSCRIÇÕES: R$30,00 com camisa. Deverão ser feitas antecipadamente na sede da Rajada, por e-mail, telefone ou no dia do evento das até às 9h.

PERCURSO: Será na Praia da Sereia, com largada da areia, contornando as bóias em triangulo e chegada na areia.

PONTUAÇÃO: Serão provas eliminatórias com semifinais e finais.

PREMIAÇÃO: às 11h para o 1º, 2 º e 3º lugar.

PROMOÇÃO: ASSOCIAÇÃO DOS VELEJADORES DE VILA VELHA

REALIZAÇÃO: RAJADA ESCOLA DE VELA E CLUBE DO VENTO

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Os competidores participam da regata a seu próprio risco. Considere a regra 4, Decisão de Competir. A autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com a série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completada.

Informações: (27) 9275-7397, (27)9291-2433
associacaodosvelejadores@gmail.com