Leozinho e Gabriel voltam com títulos do Sulamericano de Windsurf no Chile

(05/11/11)

O Brasil foi representado na competição por três velejadores e os três voltam para o Brasil com o título de Campeões Sulamericanos nas suas respectivas categorias.

No masculino, o Brasil foi representado por Leonardo Venturini Filho e Gabriel Bastos, que aprenderam a velejar e correram suas primeiras regatas na Rajada, são hoje referência no windsurf nacional.

Nossos garotos estão crescendo e aparecendo no esporte, deixando velejadores experientes admirados!

Gabriel e Leonardo mostraram garra e competência, dominando facilmente as categorias SUB 17 e SUB 20 e conquistaram boas colocações na classificação geral, inclusive com a segunda colocação geral em algumas regatas.

Leonardo competiu na SUB 17, onde a maior vela permitida é a 8.5 e mostrou técnica e alto desempenho dando trabalho aos velejadores de outras classes que competem com velas 11.0 nas regatas. Leozinho já havia conquistado o vice-campeonato Mundial na classe FW Junior na Dinamarca este ano e volta para casa com o título continental na Formula One Design da América do Sul.

Gabriel Bastos conquistou o troféu de 1º lugar no Sulamericano 2011. O capixaba competiu na categoria SUB 20 e mostrou uma evolução enorme, disputando regatas de igual para igual na categoria Open. Gabriel está andando muito bem com vela 11.0 e mostra na raia a que veio! Nosso campeão velejou com uma vela 11.0 pela primeira vez apenas na 3ª etapa do Circuito Brasileiro, disputada em setembro em São Sebastião, São Paulo.

Bruna Martinelli, velejadora do Iate Clube de Itamaracá, em Pernambuco, foi a campeã no feminino, abrindo 14 pontos de vantagem sobre a peruana Carolina Butrich. Bruna conquistou seu segundo título continental, após vencer também o sulamericano 2009, disputado em Maragogi-AL. Nossos parabéns a velejadora!

A Rajada e Associação dos Velejadores de Vila Velha-AVVV se orgulham e parabenizam nossos campeões pelas grandes conquistas, e aos seus pais e familiares que apóiam e proporcionam a eles a oportunidade de participar deste universo maravilhoso que é a vela!

Clube RAJADA

Aparecida e Ton