Notícias

De olho no futuro, Gabriel Bastos é promessa para os Jogos Olímpicos de 2020


    (18/05/15)  

Com apenas 21 anos Gabriel Bastos vem se destacando em competições de windsurf no Brasil e no exterior. O capixaba começou a velejar em 2006 no Clube de Vela Rajada, na praia da Costa, em Vila Velha, ES. E na semana passada ele disputou a Garda Trentino Olympic Week, na Itália, finalizando na quinta colocação dentre 23 atletas de 11 países. Apesar da pouca idade, ele sabe bem como quer que seja o seu futuro.

“Minha meta para o futuro é continuar fazendo o que mais gosto que é velejar, treinar e competir. Vou tentar fazer o máximo de competições possíveis para ganhar experiência e assim poder representar o Brasil em uma Olimpíada”, diz ele.

Enquanto não chega a sua vez de disputar os tão sonhados Jogos, Gabriel segue sua rotina de treinamento e competições. “Com o apoio da Cbvela consigo custear as viagens para competições e os treinamentos dentro do Brasil e no momento estou a procura de patrocinadores para que possa me ajudar com a compra do equipamento. Sei que é preciso trabalhar muito até 2020, pois ainda tenho muita coisa para aprender. Ganhar uma seletiva Olímpica não é fácil e isso me motiva. Quero chegar lá bem preparado”, completa.


E a garra e a vontade de seguir em frente vêm do exemplo de seu maior ídolo, Robert Scheidt. Mas, quando perguntado sobre um exemplo de como gostaria que fosse a sua carreira, ele é preciso em citar outro velejador: o amigo e parceiro 
Bimba, maior nome do windsurf no Brasil. “O Bimba já conquistou muitas coisas e eu ainda estou apenas no começo. Quero um dia chegar aonde ele chegou.”

Gabriel segue com a agenda cheia e já está de malas prontas para a disputa da Eurosaf Delta Lloyd, na Holanda, onde tentará a classificação para a Copa do Mundo de Vela, na Inglaterra, em junho.

Nós estamos na torcida por você, Gabriel!

Fonte: http://www.cbvela.org.br