Festa do Esporte na Praia da Costa

(03/12/14)

Após dois anos sem promover eventos náuticos na Praia da Costa, o Clube Rajada realizou em 29 e 30 de novembro/14, um grande evento: O RAJADA SAIL & PADDLE. Sucesso de público, mesmo após a forte chuva de sexta-feira, 28/11/14.

Na manhã de sábado, 29, raios de Sol surgiram às 6horas da manhã. Foi o suficiente para que supeiros e velejadores, em um clima de alto astral, comparecessem na Enseada da Sereia para as provas de Stand Up Paddle e Windsurf.

As provas de Stand Up Paddle foram definidas de acordo com as classes. A classe de Stand Up Paddle Fun, masculino e feminino, tiveram um percurso mais curto em relação a classe Race.

Largada Stand Up Paddle Fun Race Masculino e Feminino

O que tornou a prova de stand up paddle difícil foi o vento  entre 12 e 15 knots, mas foi possível para todos, mesmo para quem estreava em sua primeira competição, completar o percurso.

As regatas de Windsurf Fun, estilo match race, reuniu os melhores do windsurf, promovendo um encontro entre velejadores que se divertiram a valer nas regatas.

O vento forte ajudou a proporcionar ao público presente ao evento um visual belíssimo com velas coloridas sobre o mar azul, pois todas as regatas foram realizadas dentro da Enseada da Sereia, e puderam ser acompanhadas de perto, com direito a torcida na areia da praia!

Leonardo Venturini com Fernando Giestas na cola!

O remo da NP, tão desejado, foi sorteado ao final da festa e Claudio Tripa Campana foi o sortudo que ganhou.

Durante todo o evento Obed Ribeiro Junior presenteou a todos com bela mostra de arte “IMAGENS NA MADEIRA” e sorteou um quadro entre os competidores. O felizardo foi o velejador Flavio Mendes.

Outros atletas foram presenteados com óculos Dragon e bonés bacanas da Local Surf. Capacetes e camisas para ciclismo da Ultimate Bikes também foram sorteados.

O retorno quanto ao evento foi positivo, todos gostaram e estão pedindo mais!

Agradecemos a todos que prestigiaram o RAJADA SAIL & PADDLE, tanto competindo, como divulgando nas redes sociais.

Claudio Tripa recebendo o remo da NP de Fernando Giestas.

Agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Nossos agradecimentos ao Corpo de Bombeiros do Espírito Santo por garantir a segurança dos atletas durante toda a prova de sábado e durante a Remada Solidária no domingo.

OS CAMPEÕES:

WINDSURF FUN

1º Leonardo Venturini Filho

2º Fernando Souza Urubu

3º Fernando Moreira Giestas

4º Marcelo Machado

Aparecida Basílio, Ton Zouain, Fernando Urubu, Leonardo Venturini, Fernando Giestas e Léo Guarçoni

Stand Up Paddle RACE

1ºDavi Nunes

2º Marcos Vidigal

3º Fernando Moreira Giestas

4º Claudio Tripa Campanha

Claudio Tripa, Marcos Vidigal, Davi Nunes e Fernando Giestas

Stand Up Paddle FUN RACE FEMININO

1º Francina Marques

2º Amanda Mozer

3º Elisa Tardin

4º Lorena Simões Cerqueira.

Lorena Simões, Amanda Mozer, Francina Marques, Elisa Tardin e Aparecida Basílio

Stand Up Paddle FUN RACE MASCULINO

1º Lucas Tomagnini

2º Leonardo Venturini Filho

3º Fernando Souza Urubu

4º Lucas Caiado

Lucas Caiado, Fernando Urubu, Lucas Tomagnini, Leonardo Venturini e Aparecida Basílio

Ø CLUBE LIBANÊS DO ESPÍRITO SANTO

Ø  NEILPRYDE

Ø  LOCAL SURF

Ø  SFI SURF

Ø  LOOK COMUNICAÇÃO VISUAL

Ø  HOTEL DA PRAIA

Ø  INSTITUTO DE PATOLOGIA

Ø  SANDRA BISI FOTOGRAFIA

Ø  ULTIMATE BIKES

Ø  CONFEITARIA MONZA

Ø  PIZZA BEM LEVE

Ø  ESPECIAL NUTRE

Troféu e medalha do Rajada Sail & Paddle

Aguardem: Em julho/15 vai rolar o II RAJADA SAIL & PADDLE!