Notícias

TUDO SOBRE O BRASILEIRO DE SUP NA BAHIA 2014


    (14/08/14)  

Tudo começa na Bahia, Costa do Sauípe, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP valendo pelas modalidades de Race e Wave, na paradisíaca praia baiana acontecia o campeonato de SUP Wave e bem ao lado na Grande Laguna os remadores de SUP Race competiam e se divertiam na imensa raia de água doce. 

No sábado(09) foi o dia da galera do SUP Wave colocar as pranchas na água para encarar o forte vento Sudeste e o mar mexido com poucas ondas, mas fora o suficiente para vermos o alto nível da competição. Alguns capixabas foram representar nosso estado nas ondas baianas e para começar com Marcos Vidigal que foi até as quartas de finais e Lucas Medeiros que chegou nas Semi Finais, também participaram o Bruno Medeiros e o Cláudio Boynard que fizeram sua parte e juntos com Marcos e Lucas representaram bem nosso estado. 

No próximo dia era o dia das pranchas de Race disputarem quem faria o menor tempo na raia, era o dia dos amantes da remada de SUP desfrutar das calmas águas da Grande Laguna, que por sua vez mais abrigada do vento, porém não seria suficiente. A prova contou com bastante vento contra e lateral que fizeram dos 15 km uma prova árdua e disputada, na categoria profissional contavamos com Luciano Gualteri, Aloysio Vasconcellos e comigo. Todos representaram com muita determinação e somaram pontos no Circuito, pessoalmente tinha um objetivo de terminar a prova entre os 15 primeiros, bom fiquei em 17º e considerei um bom resultado, desde que na próxima faça um resultado melhor!

Enfim, nada vem de graça todo esforço tem sua recompensa. Então até a próxima remada que eu to indo treinar. 

Bons ventos e boas remadas!

Davi Nunes